domingo, 1 de maio de 2011

Eu fico indignada que...

Se você colocar na Wikipedia "Ramones" (simples assim) você acha:

Ramones foi uma banda estadunidense de punk rock formada em 1974.[1][2] Uma das bandas mais influentes da história do rock.
No início dos anos 1970 surgiam várias vertentes do rock nos Estados Unidos e no Reino Unido; o punk rock foi uma delas. Em 30 de março de 1974 os Ramones tocaram pela primeira vez[3], como um trio (JoeyDee Dee e Johnny). Em 16 de abril do mesmo ano, a banda realizou sua primeira apresentação no bar CBGB, que se tornava o refúgio do rock underground nova-iorquino da época. Ao longo de seus 22 anos de existência, os Ramones totalizaram 2.263 apresentações ao redor do mundo[2]. O último show foi realizado em Los AngelesCalifórnia, em 16 de julho de1996.
Em 2 de março de 2002 a banda foi incluída no Salão da Fama do Rock and Roll, e em 2004 a revista Rolling Stone elegeu as cem maiores personalidades dos primeiros cinqüenta anos do rock, ficando os Ramones em 26º lugar, e em 2011 a banda recebeu o prêmio Grammy Lifetime Achievement Award, que prêmia o artista por toda a sua obra.
Agora eu pergunto: Vocês, eminhos, coloridos, ou seja lá que merda vocês forem, o que passa pela cabeça de vocês quando ousam falar que Restart é melhor que Ramones?
Sério, essa semana ainda um infeliz veio me dizer que Restart é melhor que Ramones. Então me obrigo a fazer mais algumas perguntas.
O que significa pra vocês "uma das maiores e mais influentes bandas do rock"? "22 anos de existência"? "Salão da Fama do Rock and Roll"? "entre as cem maiores personalidades dos primeiros cinquenta anos do rock"? "Grammy Lifetime Achievement Award"?
Sério, eu não consigo entender, e mesmo estando ciente do pouco conhecimento de rock dominado por esta raça escrota, não consigo não ficar indignada. É muita ignorância.
Pra começar, Restart (que nem merece ter sua inicial em letra maiúscula) não atingiu as pessoas culturalmente nem a metade que Joey sozinho conseguiu (imagine a banda inteira), não abriram a cabeça de jovens para sua realidade injusta formando assim um movimento como foi (e é, pois enquanto pelo menos uma pessoa acreditar nisso, vai existir) o Punk Rock, não se respeitam pra começar, e sem falar na qualidade das músicas. Atrás de cada letra idiota como "Eu quero ser sedado" tinha um motivo a mais pra querer mudar o mundo, enquanto Restart canta "E hoje sei, sei, sei não importa mais..." querendo apenas representar o sentimento de milhões de jovenzinhos com o coração partido. Ramones poderia ter todas as músicas iguais e extremamente curtas, mas era só disso que eles precisavam para mostrar toda sua crença e qualidade.
Então eu realmente espero não ver mais nenhum ser inútil de franja vir me dizer, achando que ta arrasando, que "Restart sim que é rock de verdade, não esses viados do Ramones que não sabem nada de rock" (sério, meu sangue ferveu quando aquele imbecil disse aquilo).
Só mais uma questão, não precisa nem responder..: Se os Ramones não sabem nada de rock, quem sabe? Pe Lanza e companhia? Hm...
Calem a boca crianças, cresçam e apareçam! ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário