quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dilemas de Meninas #01

~O Encontro


Então você assume o papel de mulher de atitude e convida o menino mais gato da sua escola pra sair e o raparigo aceita.
Você não esperava que ele dissesse sim, afinal, todos os homens te tratam como um amigo (homem) só porque você tem mais assunto com eles do que com as meninas fúteis da sua sala de aula, mas ele aceitou e o próximo desafio é achar uma roupa perfeita!
1° - Tem que parecer que você não ficou horas revirando seu guarda-roupa á procura da roupa perfeita (apesar de que ficou). Uma roupa casual que faça parecer que você é bem vestida naturalmente.
2° - A roupa não só tem que fazer você parecer que se veste bem como também tem que fazer parecer que você tem um estilo legal, porque a ideia é impressionar o menino.
3° - É essencial que você esteja bem perfumada (mas não taaanto)
4° - Seu estilo tem que combinar com o estilo de garota que ele gosta (se você quer mesmo conquistar o bonito).
5° - O cabelo bem arrumado.
6° - A maquiagem perfeita.
7° - A bolsa combinando com o sapato e o sapato combinando com o resto da roupa (e assim sucessivamente).
Aí você coloca aquela saia florida que seu irmão diz ser feita de cortina (mas não, ela é linda) com uma blusinha rosa, a bolsa linda que comprou naquela lojinha do shopping, quando percebe que nos pés ainda estão as pantufas (boas e velhas). São rosas, e combinam, pena que são um par de ursinhos e, principalmente, são pantufas. Aí você revira seus sapatos á procura de algo rosa, mas não tem, porque quando você viu aquela sapatilha rosa linda, achou ela muito meiguinha e pensou que nunca iria usar e por isso não a comprou.
Muda a roupa!
Coloca aquele jeans surrado com aquele All Star de botinha e uma blusinha que valorize as curvas que Deus lhe deu, e mesmo não sendo a roupa perfeita, repete para si mesma na frente do espelho:
 - Ele aceitou, tenho que só ser eu mesma!
De tanto que escolheu uma bolsa, decidiu colocar o dinheiro num bolso, o celular noutro e deixou as bolsas de lado.
Prendeu o cabelo num coque no meio da cabeça e preparou as maquiagens na frente do espelho. Maquiagem!
Passou a base que acabou na metade do seu rosto, tentou concertar com um pó esfarelado (porque você deixou cair quando tentava retocar a maquiagem naquele banheiro de festa atolado de mulher), lápis, rímel (claro), e um blush discreto pra dar uma vida, e nada de batom!
Solta o cabelo, perfeito! Prende pra ver como fica, solta de novo e ele está uma droga... Prende de novo!
Pronta!
O celular toca
- Alô!
- Oi, estou chegando, pode descer!
- Ah, ok, já estou chegando!
Perde a chave, volta, procura, saí correndo, chega lá, se encosta no ferro e não vê que ele já está do outro lado te esperando!
No final das contas, tanto trabalho pra ouvir que você é linda como é, e que fica melhor sem maquiagem. Obrigada, meninos, pelo lindo elogio! (ironia, ok?)
Mas, enfim, sorria, porque você está neste exato momento sentada na frente do computador, lendo este texto, usando uma camisa de flanela e sentindo o perfume dele bafejar na sua nuca (ou não).