segunda-feira, 7 de maio de 2012

Doce vida de solteiro!

De todas as coisas que aprendi na vida, a que mais me toca hoje é a diferença entre ser um solteiro que nunca namorou e ser um solteiro que foi dispensado (chutado mesmo) por alguém.
A diferença está no fato de que quando nunca se namorou, não se sabe o quanto é bom ter uma pessoa pra chamar de sua e te chamar de minha, então, não sente falta, apenas curiosidade de saber como é. Agora, o que foi chutado, sabe como é ser amado, mas não tem quem o ame (meu caso)!
Mas deve ter alguma coisa boa em ser solteiro, já que todo mundo diz...
Vejamos então as vantagens:

  • Poder sair com várias pessoas e não ter compromisso sério com nenhuma;
  • poder sair e não precisar dar satisfação de onde vai e com quem vai;
  • não precisar dividir seu copo;
  • não se preocupar com problemas de mais ninguém além dos seus mesmo;
  • ter uma rotina mais imprevisível;
Bom, as desvantagens não precisamos falar aqui né (por favor, é tudo o que eu menos preciso).
Essas foram só cinco vantagens (as que eu pude pensar agora), claro que existem mais, mas acho que estas estão boas para mostrar que há sim um lado bom em ser solteiro. E afinal de contas, o que tem de bom em estar namorando mesmo? Não ter a liberdade de fazer o que quiser sem precisar sempre ouvir a opinião de alguém que é parte efetiva da tua intimidade, não poder simplesmente dizer "Hoje vou sair e me divertir sem me importar com nada", ter sempre que se adaptar á vida de outra pessoa, aos costumes de outra pessoa, á rotina de outra pessoa, ter que modificar seus planos para que se encaixem nos planos de outra pessoa, sempre outra pessoa, nunca você primeiro! É complicado demais.
Não é que eu não apoie o namoro, até porque eu prefiro o namoro, mas é que neste momento eu sou obrigada a gostar de ser solteira, então, vamos esquecer o lado bom do namoro só um pouquinho e vamos falar do quanto é bom não ter um pé-no-saco sempre á tira-colo.