domingo, 17 de julho de 2011

Bem-aventurados os aflitos

A felicidade não é deste mundo

- Não sou feliz! A felicidade não foi feita para mim! - Exclama geralmente o homem em todas as posições sociais. Isso, meus caros filhos, prova melhor do que todos os raciocínios possíveis a verdade desta máxima do Eclesiastes: "A felicidade não é deste mundo." Com efeito, nem a fortuna, nem o poder, nem mesmo a juventude florescente, são as condições essenciais da felicidade; digo mais: nem mesmo a reunião destas três condições tão desejadas, uma vez que se ouve sem cessar, no meio das classes mais privilegiadas, pessoas de todas as idades se lamentarem amargamente da sua condição de ser.
Diante de tal resultado, é inconcebível que as classes laboriosas e militantes invejem com tanta cobiça a posição daqueles a quem a fortuna parece ter favorecido. Neste mundo, qualquer coisa que se faça, cada um tem a sua parte de trabalho e de miséria, seu quinhão de sofrimento e de decepções. De onde é fácil chegar a conclusão de que a Terra é um lugar de provas e expiações.
Assim, pois, aqueles que pregam ser a Terra a única morada do homem, e que só nela, e numa só existência, lhe é permitido atingir o mais alto grau das felicidades que a sua natureza comporta, iludem-se e enganam aqueles que os escutam, já que está demonstrando, por uma experiência arqui-secular, que este globo não encerra senão excepcionalmente as condições necessárias à felicidade completa do indivíduo.
Em tese geral, pode-se afirmar que a felicidade é uma utopia na busca da qual as gerações se lançam sucessivamente sem poder jamais alcançá-la; porque se o homem sábio é uma raridade neste mundo, o homem absolutamente feliz nele se encontra menos.
Aquilo em que consiste a felicidade sobre a Terra é uma coisa tão efêmera para aquele que não age sabiamente que, por um ano, um mês, uma semana de completa satisfação, todo o resto se escoa numa sequencia de amarguras e decepções; e notai, meus caros filhos, que falo aqui dos felizes da Terra, daqueles que são invejados pelas multidões.
consequentemente, se a morada terrestre está destinada ás provas e á expiação, é preciso admitir que existem alhures moradas mais favoráveis onde o Espírito do homem, ainda aprisionado numa carne material, possui em sua plenitude os prazeres ligados a vida humana. Por isso, Deus semeou no vosso turbilhão esses belos planetas superiores para os quais os vossos esforços e as vossas tendências vos farão gravitar um dia, quando estiverdes suficientemente purificado e aperfeiçoados.
Todavia, não deduzais de minhas palavras que a Terra esteja dedicada para sempre  a uma destinação penitenciária; não, certamente! Porque dos progressos realizados podeis deduzir facilmente os progressos futuros, e dos melhoramentos sociais conquistados, novos e mais fecundos melhoramentos. Tal é a tarefa imensa que deve realizar a nova doutrina que os espíritos vos revelaram.
Assim, pois, meus caros filhos, que uma santa emulação vos anime, e que cada um dentre vós despoje energicamente o homem velho. Deveis tudo à divulgação deste Espiritismo que já começou a vossa própria regeneração. É um dever fazer vossos irmãos participarem dos raios de luz sagrada. À obra, pois, meus bem-amados filhos! Que nesta reunião solene, todos os vossos corações aspirem a este objetivo grandioso de preparar, ás vossas gerações, um mundo em que a felicidade não será mais uma palavra vã.
(FRANÇOIS-NICOLAS-MADELEINE, cardeal MRLOT, Paris, 1863)

Este é o meu trecho favorito do Evangélio Segundo o Espiritismo. Capítulo V, Bem-aventurados os aflitos.

Saudade

Não se pode ver nem tocar, mas se sente! Dá para sentir claramente quando todo o meu corpo se arrepia e borboletas nascem na boca do estômago, estou com saudade! Mesmo que a distância seja apenas equivalente a um dia, mas ela esta presente torturando como se fosse dona do meu corpo e toma conta do tempo fazendo passar cada vez mais devagar.

Eu quero sempre mais
Ira e Pitty

A minha vida
eu preciso mudar todo dia
pra escapar da rotina dos meus desejos por seus beijos
Os meus sonhos
eu procuro acordar e perseguir meus sonhos
mas a realidade que vem depois
não é bem aquela que planejei

Eu quero sempre mais (2x)
Eu espero sempre mais de ti

Por isso hoje estou tão triste
Porque querer está tão longe de poder
e quem eu quero está tão longe
longe de mim...

Longe de miiiim (5x)

14+

Estava vendo umas fotos antigas, de uns dois anos (ta, não são tão antigas), e estava lembrando daquela fase, sim, meus 14 anos.
Esta é a fase (e eu sei que não sou só eu que passei por ela) em que se usa bermuda e meia calça todos os dias que a temperatura estiver entre 15 e 20 graus, em que tu acredita realmente que The Kooks é melhor que The Killers e outras coisas absurdas. Lembro que nessa época eu ouvia muito (mas muito) The Kooks.
Só que tem coisas que dá vergonha hoje, tipo, eu usava uma franja (mas não era emo) tapando o olho direito e flertava com caras de bandas ou que estivessem jogando sinuca na mesa do lado e que pediam meu número pela janela do bar porque só tiveram coragem de pedir quando estava entrando no carro, só que eu não vou gritar meu telefone na janela do segundo andar pra todo mundo ouvir (inesquecivelmente bizarra essa noite). Lembro que eu viajava muito nas coisas e dedicava músicas pros meus ex-namorados (Well somebody told me you had a boyfriend who looked like a girlfriend...), eu babava vendo Supernatural e qualquer clipe que a Beyonce rebolasse, e o importante era provar pra minha mãe que eu estava certa mesmo estando errada, e eu provava.
Então eu acho que só melhorei, cresci (mentalmente, claro), e tudo quando resolvi, num ato de coragem, eu mesma cortar meu cabelo e dividir a franja no meio fazendo eu não ter mais aquela maldita (e bizarra) franja que escondia meu olho, é, tive muita coragem pra arriscar fazer isso. Mas sou mais feliz hoje, e vejo quanto tempo eu perdi fazendo pose pra mim mesma, agora não calculo mais cada coisa que faço com medo de seilá o que, simplesmente me tornei mais impulsiva e sou feliz com a minha escolha, ainda mais porque agora eu tenho alguém que vai me apoiar e me acompanhar.