segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

THE OSCAR GOES TO...

A noite mais esperada e mais importante para os fãs de cinema... Como todos os anos, me preparei o domingo inteiro para assistir a cerimônia de premiação do Oscar.
Os indicados eram muito bons, não houve nenhum momento em que eu pensei "Nossa, esse não meresse ser indicado!", e os vencedores foram todos merecidos. Mas quero comentar sobre o prêmio de Melhor Atriz, Melhor Filme, Melhor Ator Quadiuvante e Melhor Atriz Quadiuvante. Todos os ganhadores das categorias que eu citei mereceram realmente ganhar, portanto, não é uma crítica, apenas um comentário.
Bom, vamos começara a falar sobre o prêmio de Melhor Atriz. Nathaly Portman fez seu melhor papel e se não ganhasse seria injusto como quando não deram o prêmio para Fernanda Montenegro e sim para uma jovenzinha que estava no começo da carreira no século passado (nossa, falando assim parece tão antigamente), mas foi injusto, a Fernanda Montenegro é muito boa e merecia ganhar.
Quanto ao prêmio de Melhor Filme, 'O Discurso do Rei', na minha opinião, era um dos três melhores filmes que concorria, assim como ele, eu acreditava serem favoritos "Cisne Negro" e "A Origem". Mas o resultado me agradou, 'O Discurso do Rei' é um filme de ótimo roteiro, impecável direção e excelente elenco. Não me surpreendeu ao ganhar, mas devemos lembrar que "Cisne Negro" transformou Nathaly Portman de atriz para grande atriz, então nada mais é que uma mega produção. E sobre "A Origem", não precisamos comentar muito, mistura de cenas incríveis com uma história que te prende ao filme.
Melhor Atriz Quadiuvante e Melhor Ator Quadiuvante, quero falar dos dois prêmios juntos. Acho que todo mundo reparou que ambos os vencedores destas categoria receberam o prêmio sendo indicados pelo filme "O Vencedor", mostrando que além de uma boa história, o elenco era muito bom, acho que só não concorreu ao prêmio de Melhor Ator o rapazinho que fez o principal porque ele estaria concorrendo com grandes nomes do cinema e não haveria espaço para ele, mas não poderia ser diferente a escolha dos atores quadiuvantes, realmente, grandes atores fizeram grandes papéis.
Eu vi parte no canal TNT e parte na Globo, só que o problema é que na Globo eles fazem comentários óbvios, como por exemplo, comentar que é mais fácil fazer o figurino de um filme de fantasia porque é apenas o que está na sua imaginação e não tem que seguir uma ordem de roupas de uma tal época ou lugar e por isso "Alice in Wonderland" (do Tim Burton né *-*) recebeu o prêmio de Melhor Figurino e não "O Discurso do Rei", tipo, isso é meio óbvio!
Não posso acabar este post sem comentar do maravilhoso encerramento com aquelas criancinhas cantado, achei super bonito. A cerimônia em geral, as homenagens, os indicados, os ganhadores e todos os que ajudaram a fazer este evento tão marcante e importante para o cinema, estão de parabéns, foi perfeito e impecável!

PROCURA-SE UM GATO LARANJA E GORDO

Sábado, dia de mudança! Ou devesse dizer dia de desespero...
Estávamos arrumando as coisas na casa nova quando demos pela falta do Enzo. Nós não tinhamos o esquecido na outra casa, tinhamos certeza disso, mas ele havia sumido e ninguém havio o visto sair ou alguém pegar ele. Eu, já chorando com medo de nunca mais vê-lo, pensei a princípio que alguém tivesse roubado ele, afinal ele é um gato bonito e bem tratado, de apartamneto, mas depois comecei a me desesperar porque comecei a pensar que ele tinha fugido porque não amava mais a gente. Eu chorava inconsolávelmente. A noite já haiva escurecido o céu, e eu estava no meu quarto escrevendo meu livro com o notebook no colo quando, ouvi uns arranhõesinhos vindo do guarda-roupa, pensei que ele pudesse estar ali, mas não havia possibilidades, á umas horas atrás eu havia arrumado todo o guarda-roupa e não tinha o visto, mas mesmo assim, por impulso, gritei o nome da minha mãe e quando ela entrou no quarto eu ja estava tirando tudo do guarda-roupa, chorando, mas, mesmo sabendo que ele não poderia estar ali, eu procurava. Não o encontramos! Até que eu ouvi um miadinho baixinho e, não sei como pensei nisso, mas logo puxei a gaveta e ele estava embaixo da última gaveta escondido, ele estava com medo por causa da mudança, e, áquela autura da noite, nós já aviamos alertado todo o condomínio por causa do sumisso do Enzo. Quando eu o vi sair de baixo do guarda-roupa, eu o peguei e chorei de alívio e felicidade.
Bom, mais um susto que o Enzo nos dá, mas mais um final de história feliz!