segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

PARA VOLTAR PARA UM LUGAR MAIS SIMPLES QUE ESSE

"Podemos fingir que os aviões na escuridão da noite
são como estrelas cadentes
Seria muito bom um pedido agora, um pedido agora,
um pedido agora"
 
(trecho da música Airplanes do B.O.B e da Haylee Williams)

 

SEREIAS

Bom, é assim que meu namorado me chama, 'Minha Sereia' *----*. Acho isso tão fofinho, adoro quando ele fala assim!
No grego antigo Σειρῆνας , são criaturas mitológicas que são metade mulher e metade peixe, apesar de que muitos poetas e escritores dizem que também podem ser metade mulher e metade pássaro. As sereias, segundo a lenda, vivem nos rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália, são lindas e cantam com um timbre tão doce que atraem os marinheiros que por ali passam, fazendo eles baterem com os navios nas rochas e afundar a tripulação no mar. O único, segundo a história, que conseguiu se salvar foi Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, que colocou cera nos ouvidos de sua tripulação e amarrou-se no mastro de seu navio para que não conseguisse se aproximar ao ser encantado.
São filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, e donas de uma beleza e uma voz únicas, foram isoladas nos rochedos por terem ofendido a Deusa Afrodite.
Algumas das sereias mais conhecidas são Pisinoe, Thelxiepia, Ligeia, Aglaope, Leocosia e Partépone. Segundo a lenda, o único jeito de se livrar de uma sereia é cantar melhor que ela, mas isso é algo impossível!
"As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio." , segundo o escritor Franz Kafka.
Bom, cheguei a conclusão de que meu namorado me chama assim apenas por carinho, pois não sou dona de uma beleza única (só ele acha isso), e canto muito mal!


MAPA DE WONDERLAND

Para que você, leitor, possa situar-se, matar a curiosidade de alguns, vou publicar o mapa de Wonderland *----*
Logo abaixo virão as legendas...

Legenda do Mapa de Wonderland

1. Cidade 'Nas Nuvens', que é onde eu moro, é onde tem a maior e mais bonita floresta verde de Wonderland!
2. Cidade da Coca-Cola, onde todas as Coca-Colas são feitas *----*                  
3. Cidade dos Anjos, de onde veio meu anjinho, meu namorado *-----*            
4. Cidade das Barbies, onde se encontram os melhores shoppings de Wonderland
5. Cidade das Baleias Roxas, a menor cidade de Wonderland.                            
6. A Cidade das Trevas, onde Jack Skellington é o príncipe e Tim Burton é o rei, única cidade de Wonderland que ainda se encontra este tipo de política.
7.  Cidade do Mário, também conhecido como Mário World, a cidade com maior número de animais estranhos, e também muito famosa por sua Floresta de Chocolate.
8. Cidade dos Yellows Submarines, pra onde John e George fugiram, porque na verdade eles não morreram, só fugiram, e estão esperando o Paul e o Ringo!  *-*                       
9. Rock City, a cidade do rock n' roll, de onde vem as melhores músicas!          
10. Cidade dos Pijamas Fofos, onde todos andam de pijama o dia inteiro e          ninguém reclama!  
p.s.: Todos os habitantes de Wonderland, exceto o Yoshi que come qualquer animal ou coisa, são vegetarianos, e todos, sem excessões, são pacifistas!

A ESCADA QUE NÃO LEVA A LUGAR ALGUM

Hoje, acompanhada do Vini, meu lindo e maravilhoso anjo, subi uma escada cuja qual não levava a lugar algum. É muito estranho, mas a escada dava direto para a grade, onde não tinha nenhum tipo de portão, porta, nem uma passagem secreta sequer. Subimos e sentamos nela, ficamos la, namorando um pouco (tão perfeito), mas não ficamos muito, logo levantamos para caminhar pelo resto do condomínio.
Estas coisas estranhas só existem em Wonderland mesmo... Nunca vi, uma escada que leva para nada, sem utilidade, apenas la, parada...