quarta-feira, 30 de março de 2011

Falsa liberdade, orgulho, preconceito e blá blá blá

Tem coisas que me deixam indignada, e uma delas é o machismo.
Eu voltava da padaria bem feliz comendo meu alfajor (*-*) quando passei por duas mulheres que conversavam. Bom, o que me fez falar sobre isso no blog certamente não foi o fato de que duas mulheres conversavam, mas sim o assunto que elas falavam. As duas, com seus filhos (um monte deles) estavam paradas na parada de ônibus e uma contava que o marido não deixava ela sair sozinha, a menos que fosse para buscar e levar os filhos na escola, e a outra disse: "Meu marido não gosta também que eu saia sozinha, mas eu saio mesmo assim, hoje mesmo fui no centro fazer umas compras pra casa!" e a outra disse: "Como assim? Bem capaz que eu vou no centro sozinha, meu marido me mata se eu sair ainda mais se eu for pro centro sozinha!".
Fiquei indignada com isso porque eu acho que a mulher deve ser tão livre quanto o homem para ir e vir o quanto quiser. É ridículo o marido tentar prender a mulher, isso só se fazia bem, bem, bem antigamente, mas é um absurdo hoje em dia existir esta destinção de homem e mulher. Pensei que já tivessemos conquistado nossos direitos, ou boa parte deles, mas uma mulher deixar se submeter apenas a vontade do marido nos dias de hoje é dar força pro machismo que domina o mundo, e é provar que de tudo que conquistamos, nada é pra valer. Por isso eu acredito que quem faz o machismo hoje em dia é a mulher, porque se nós não deixassemos os homens terem tanto controle sobre nós, eles não fariam. Já mostramos ter a força para dizer não a eles, mas falta por em prática tudo isso, de que adianta conquistar algo se abaixarmos a cabeça pro primeiro homem que aparecer? Isso, pra mim, não é liberdade, mas sim submissão. É como quando a gente é adolescente e pede pra ter liberdade e aí nossos pais dizem que sim, mas chega na hora de sair á noite e eles dizem que não e tu abaixa a cabeça. ¬¬
Enfim, enquanto a mulher não der valor a si mesma, nenhum homem dará, portanto, amor-próprio, orgulho e auto-estima em primeiro lugar! u.u 

Nenhum comentário:

Postar um comentário