segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

PROCURA-SE UM GATO LARANJA E GORDO

Sábado, dia de mudança! Ou devesse dizer dia de desespero...
Estávamos arrumando as coisas na casa nova quando demos pela falta do Enzo. Nós não tinhamos o esquecido na outra casa, tinhamos certeza disso, mas ele havia sumido e ninguém havio o visto sair ou alguém pegar ele. Eu, já chorando com medo de nunca mais vê-lo, pensei a princípio que alguém tivesse roubado ele, afinal ele é um gato bonito e bem tratado, de apartamneto, mas depois comecei a me desesperar porque comecei a pensar que ele tinha fugido porque não amava mais a gente. Eu chorava inconsolávelmente. A noite já haiva escurecido o céu, e eu estava no meu quarto escrevendo meu livro com o notebook no colo quando, ouvi uns arranhõesinhos vindo do guarda-roupa, pensei que ele pudesse estar ali, mas não havia possibilidades, á umas horas atrás eu havia arrumado todo o guarda-roupa e não tinha o visto, mas mesmo assim, por impulso, gritei o nome da minha mãe e quando ela entrou no quarto eu ja estava tirando tudo do guarda-roupa, chorando, mas, mesmo sabendo que ele não poderia estar ali, eu procurava. Não o encontramos! Até que eu ouvi um miadinho baixinho e, não sei como pensei nisso, mas logo puxei a gaveta e ele estava embaixo da última gaveta escondido, ele estava com medo por causa da mudança, e, áquela autura da noite, nós já aviamos alertado todo o condomínio por causa do sumisso do Enzo. Quando eu o vi sair de baixo do guarda-roupa, eu o peguei e chorei de alívio e felicidade.
Bom, mais um susto que o Enzo nos dá, mas mais um final de história feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário