segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SEREIAS

Bom, é assim que meu namorado me chama, 'Minha Sereia' *----*. Acho isso tão fofinho, adoro quando ele fala assim!
No grego antigo Σειρῆνας , são criaturas mitológicas que são metade mulher e metade peixe, apesar de que muitos poetas e escritores dizem que também podem ser metade mulher e metade pássaro. As sereias, segundo a lenda, vivem nos rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália, são lindas e cantam com um timbre tão doce que atraem os marinheiros que por ali passam, fazendo eles baterem com os navios nas rochas e afundar a tripulação no mar. O único, segundo a história, que conseguiu se salvar foi Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, que colocou cera nos ouvidos de sua tripulação e amarrou-se no mastro de seu navio para que não conseguisse se aproximar ao ser encantado.
São filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, e donas de uma beleza e uma voz únicas, foram isoladas nos rochedos por terem ofendido a Deusa Afrodite.
Algumas das sereias mais conhecidas são Pisinoe, Thelxiepia, Ligeia, Aglaope, Leocosia e Partépone. Segundo a lenda, o único jeito de se livrar de uma sereia é cantar melhor que ela, mas isso é algo impossível!
"As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio." , segundo o escritor Franz Kafka.
Bom, cheguei a conclusão de que meu namorado me chama assim apenas por carinho, pois não sou dona de uma beleza única (só ele acha isso), e canto muito mal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário