terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BEETLEJUICE

Bom, creio que, antes de começar a falar nesta obra prima, devemos primeiro dizer: "Bem vindos ao mundo de Tim Burton", afinal, esta é mais uma prova de sua genialidade.
Um dos melhores filmes que eu já vi, talvez, tenho quase certeza, de que é meu filme favorito. Realmente Tim Burton nos surpreendeu dando-nos um filme que, ao meu ponto de vista, era comédia, mas recebeu prêmios como se fosse de terror, porque só Burton consegue fazer essas coisas!
A história do 'BesouroSuco', fala de um casal de recem casados, e recem mortos, que percebe que sua casa foi vendida logo após a suas mortes. Tentaram expulsar os novos moradores da casa, uma família normal, com uma filha gótica que os percebe aos poucos, mas isso só seria possível depois de passarem 125 anos em sua casa com um livro que os ensina a assombrar. Sem muita paciência de esperar 125 anos, eles contratam um 'exorcista de vivos' para mandar os novos moradores embora, Beetlejuice.
Não vou contar o final do filme para não perder a graça para quem não viu, mas  posso afirmar que Beetlejuice não é o melhor dos fantasmas. RECOMENDO O FILME!
Quando eu era criança, eu tinha medo de dizer bem rápido 'BesouroSuco, BesouroSuco, BesouroSuco' (na versão brasileira de Beetlejuice) pois era preciso dizer três vezes seu nome para que ele aparecesse ou fosse embora, mas havia um porem, ele mesmo não podia ensinar ninguém a falar seu nome, as pessoas deveriam aprender e chamá-lo sozinhas.
O filme é de 1988, e fez tanto sucesso que virou desenho animado, o qual eu via diariamente, em 1989, sendo exibido em 4 maravilhosas temporadas, que faziam crianças rirem, se assustarem e temerem dizer três vezes 'BisouroSuco' que nem eu!
Mais uma vez Tim Burton superou expectativas e mostrou as pessoas mais uma criação que parecia ser impossível ser pensado, uma comédia tão sombria que passou-se por terror, um terror tão cômico que foi feito para ser comédia. Como todos os outros filmes, diria que Tim Burton criou um terror moderado, ou uma comédia sombria, mas de qualquer jeito, genial!

O Filme *---*

O Desenho *---*


Beetlejuice em desenho *-*


 
Beetlejuice do filme *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário